...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN CONVOCA ALUNOS DE CURSOS QUE SERÃO AVALIADOS PELO ENADE 2007

A UERN está convocando os alunos dos cursos que serão avaliados pelo Exame Nacional de Desempenho do Estudante (ENADE 2007 ) para que procurem os coordenadores dos seus cursos visando efetuar sua inscrição para participar do processo avaliativo.
Da UERN irão participar do ENADE 2007 os seguintes cursos: Enfermagem (Mossoró, Pau dos Ferros, Caicó, Santa Cruz); Educação Física (Mossoró, Pau dos Ferros, Apodi e João Câmara); Educação Física – PROFORMAÇÃO (Mossoró e Caicó); Medicina (Mossoró); Odontologia (Caicó); Serviço Social (Mossoró).

Estão aptos a participar do ENADE os estudantes ingressantes (do primeiro ano do curso): aqueles que, até o dia 1º de agosto de 2007, tiverem concluído entre 7 e 22% (inclusive) da carga horária mínima do currículo do curso; e os estudantes concluintes (do último ano do curso): aqueles que, até o dia 1º de agosto de 2007, tiverem concluído pelo menos 80% da carga horária mínima do currículo do curso da instituição de educação superior ou todo aquele estudante que se encontre na condição de possível concluinte no ano letivo de 2007.

O ENADE integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), criado para assegurar o processo nacional de avaliação das IES, dos cursos de graduação e do desempenho acadêmico de seus estudantes, visando a melhoria da qualidade da Educação Superior.
O ENADE, por sua vez, objetiva acompanhar o processo de aprendizagem e o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares do respectivo curso de graduação, suas habilidades para ajustamento às exigências decorrentes da evolução do conhecimento e suas competências para compreender temas exteriores ao âmbito específico de sua profissão ligada à realidade brasileira e mundial e a outras áreas do conhecimento.

Em 2007, serão avaliados os cursos das seguintes áreas do conhecimento: Agronomia, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Serviço Social, Tecnologia de Radiologia, Tecnologia em Agroindústria, Terapia Ocupacional e Zootecnia.

CRONOGRAMA DO Inep/MEC
31/07 a 31 de agosto de 2007 – Período de cadastramento eletrônico (inscrição) dos estudantes ingressantes e concluintes habilitados.
25 de setembro de 2007 – Data limite para divulgação da lista dos Estudantes selecionados.
26/09 a 04 de outubro de 2007 – Período para alteração de locais de prova.
22 de outubro de 2007 – Data limita para divulgação dos locais da prova.
O estudante selecionado fará o Exame no município de funcionamento do curso, conforme consta no cadastro da IES no Sistema Integrado de Educação Superior – SIEd-Sup.
11 de novembro de 2007 – Aplicação da prova do Enade
11 de dezembro de 2007 – Data limite de envio do Relatório de Estudantes em Situação Regular junto ao Enade 2007

CRONOGRAMA DE ATIVIDADES NA UERN
25/06/2007 – Treinamento para os Coordenadores de curso
26/06 a 30/07 – Elaboração da lista de estudantes habilitados
02/07 a 31/07/2007 – Socialização do ENADE junto aos estudantes dos cursos em processo de avaliação.
05 e 06/07 – Participação de onze coordenadores no Seminário para coordenadores de cursos das áreas da saúde e agrária promovido pelo Inep/MEC – Região Nordeste em Recife.
02/07 a 10/08/07 – Atualização de cadastro pessoal dos estudantes habilitados
21/08/2007 – Encontro com os coordenadores de curso para levantamento sobre a inscrição dos estudantes habilitados.
15/08/07 – Data limite para envio ao Pesquisador Institucional da lista de estudantes ingressantes e concluintes habilitados
06/09/07 – Data limite para envio ao Pesquisador Institucional da lista de estudantes ingressantes e concluintes cadastrados
28/09/07 – Data limite para envio ao Pesquisador Institucional da lista de estudantes selecionados e não selecionados no procedimento amostral do Inep
26/09 a 10/11/2007 – Socialização do EXAME para os estudantes selecionados no procedimento amostral do Inep
14/12/07 – Data limite para envio ao Pesquisador Institucional do Relatório de Estudantes em Situação Regular com o Enade.
fazer reunião com coordenadores

FALTOSOS DE 2004, 2005 E 2006 PODEM REGULARIZAR SITUAÇÃO

A UERN também está fazendo um chamamento especial aos estudantes que não participaram das edições do ENADE de 2004, 2005 e 2006. Alguns desses estudantes já concluíram o curso e ainda não receberam o diploma porque estão em situação irregular junto ao ENADE.

Para participar do ENADE 20907, regularizando a situação, o estudante deve procurar a faculdade a qual seu curso pertence para receber a devida orientação.

Portaria publicada no Diário Oficial da União DUO) no dia 2 deste mês autoriza esses estudantes a participar do Enade 2007, com vistas à emissão de documentação inerente à conclusão do curso de graduação. O desempenho dos participantes extemporâneos não será considerado para cálculo do conceito do respectivo curso.

O ENADE 2007 irá avaliar cursos das mesmas áreas contempladas em 2004 – agronomia, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social, tecnologia em radiologia, tecnologia em agroindústria, terapia ocupacional e zootecnia.
Dessa forma, os estudantes habilitados, ingressantes e concluintes, no ENADE de 2004 que não compareceram à prova naquele ano e não regularizaram sua situação serão inscritos automaticamente no ENADE de 2007.

Os estudantes selecionados em 2005 e 2006 que não fizeram a prova deverão ser inscritos pela instituição onde concluíram seu curso superior. As instituições têm o período de 25 de setembro a 4 de outubro para formalizar a inscrição eletrônica desses participantes, que deverão responder às questões de formação geral da prova e ao questionário socioeconômico. A prova do ENADE 2007 será aplicada no dia 11 de novembro de 2007, às 13h (horário de Brasília), e não serão admitidas justificativas de ausência.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support