UERN convidada para parceria com a Prefeitura de Mossoró

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) foi procurada por representantes da Prefeitura de Mossoró para realizar parcerias na área de tecnologia da informação.

Estiveram com o Reitor Pedro Fernandes para tratar do assunto, o consultor de tecnologia da informação, Carlindo Lima, e a assessora de tecnologia da informação da Secretaria Municipal de Planejamento de Mossoró, Lindsay Lopes.

Eles apresentaram o convite para que a UERN colabore com os projetos do Parque Tecnológico e do “RN P” através da cessão de bolsistas. “Precisamos de mão de obra qualificada em tecnologia da informação”, acrescentou Lindsay.

O reitor Pedro Fernandes viu o convite com simpatia e disse que a UERN pode colaborar ainda mais. “Fico feliz porque a gente não deve ser reativo, mas proativo e a UERN tem projetos nessa área. Também queremos propor soluções para os serviços de tecnologia da informação. A gente precisa unir o município e as universidades (incluindo UFERSA e IFRN) nesse sistema de tecnologia. A nossa universidade tem todo interesse e disponibilidade”, frisou.

Ficou combinado de ser realizado um segundo encontro para discutir a parceria.