UERN convida procurador do Trabalho para abrir Seminário de Estágio Não Obrigatório

A reitora em exercício da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Fátima Raquel Morais, foi recebida nesta terça-feira (3) pelo procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte, Xisto Tiago de Medeiros, e pelo procurador do Trabalho em Mossoró, Glaydson Gadelha.

Na oportunidade, a professora Fátima Raquel, acompanhada pelo pró-reitor de Assuntos Estudantis, Erison Natécio Torres, e pelo assessor jurídico da UERN, Humberto Fernandes, apresentaram o programa de estágios da Universidade, que nos últimos cinco anos passou por um aumento significativo na oferta de estágios não obrigatórios.

O programa de estágios não obrigatórios faz parte da política de assistência estudantil da UERN, que tem sido uma das prioridades da gestão universitária nos últimos anos. “Desde que assumiu a Reitoria, o professor Pedro Fernandes não tem medido esforços para consolidar a política de assistência estudantil, que tem como marco a criação da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE). E dentro desta política temos a ampliação da oferta de estágios e o cuidado que a pró-reitoria tem em acompanhar todo esse processo”, afirmou a reitora em exercício.

O procurador, que é aluno do Doutorado em Direito da UERN (Dinter/UERN/UFPR), parabenizou a Instituição pelo trabalho realizado. Ele afirmou que passou a conhecer um pouco da Universidade depois que se tornou aluno do Doutorado e se disse surpreso e encantado com a Instituição. “Eu sou estudante da UERN e o pouco que passei a conhecer da Instituição me deixa impressionado, me encanta. Precisamos fazer com que mais pessoas conheçam esta Universidade”, afirmou Xisto Tiago.

Ainda na reunião, a reitora em exercício convidou o procurador a proferir a palestra de abertura do II Seminário de Estágio Curricular Supervisionado Não Obrigatório, que acontecerá em 24 de junho, dentro da programação da I Conferência de Assuntos Estudantis da UERN.