UERN convida para programação comemorativa dos seus 52 anos de fundação

O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Prof. Dr. Pedro Fernandes Ribeiro Neto, convida a comunidade acadêmica e comunidade em geral a participar da programação comemorativa aos seus 52 anos de fundação, que tem início no dia

Neste ano, a programação acontece de forma diferente, através das plataformas digitais, devido ao momento de pandemia decorrente da contaminação de Covid-19, e em atenção às medidas de proteção e prevenção ao contágio do vírus. A programação será aberta no dia 24 de setembro, com o culto evangélico, realizado às 19h30, com transmissão pelo Youtube da Igreja Presbiteriana Central de Mossoró.

No dia 25, a Uern realiza o Culto aos Orixás, às 19h, que será transmitido através do Youtube, no Canal UERN Oficial.

No domingo, dia 27, acontece a Missa em Ação de Graças, às 11h, na Catedral de Santa Luzia, com transmissão pelo Youtube da ParóquiaSantaLuzia.

A tradicional Assembleia acontece no dia 28, às 19h, com transmissão pela TCM Telecom e pelo Canal UERN Oficial do Youtube. Neste ano, serão homenageados:

Títulos Honoríficos:

• Doutor Honoris Causa – Professor Dr. Luiz Di Souza (in memoriam) Docente do Departamento de Química da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte;
  • Professor Honoris Causa – Professor Dr. José Bezerra de Assis – Docente do Campus Avançado de Patu;
  • Professor Emérito – Professor Dr. Paulo Afonso Linhares – Docente da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte;
  • Mérito Administrativo – Técnica Administrativa Francinilda Honorato dos Santos – Técnica de Nível Superior da Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Comenda Medalha da Abolição:

• Professor Dr. Fabiano Rodrigues Maximino – Docente da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte e médico infectologista;
  • Professor Dr. Lucídio Cleberson de Oliveira – Docente da Faculdade de Enfermagem e Professor da Residência Multiprofissional em Atenção Básica, Saúde da Família e Comunidade da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte;
  • Professora Dra. Anne Gabriella Dias Santos Caldeira – Docente do Departamento de Química da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.
  • Élio César Marson – Médico (in memoriam);
  • Luiz Alves de Brito – Técnico de Enfermagem (in memoriam);
  • Vital Avelino Maia Neto – Estudante de Medicina (in memoriam);
  • Jane Eire de Morais – Enfermeira (in memoriam).

A Assembleia será encerrada com a conferência do Prof. Dr. Boaventura de Sousa Santos, Doutor Honoris Causa da UERN.