...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN contará experiências no Fórum de Reitores da ABRUEM

Com o tema centralCiência, Tecnologia e Inovação, começa hoje o  58º Fórum Nacional de Reitores da ABRUEM, na cidade de Pirenópolis, GO. A Universidade do Estado do Rio Grande do Sorte (UERN) vai estar representada pelo reitor Pedro Fernandes e pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor João Maria Soares. A UERN terá presença nas conferências e debates.

O reitor Pedro Fernandes será mediador na mesa de discussão sobre “A política industrial brasileira e suas implicações para ciência, tecnologia e inovação”. A exposição é do gerente de Planejamento, da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, Jackson Silvano De Toni. A palestra será iniciada às 14h, desta quinta, 19.

A UERN vai participar, na mesma tarde, de uma mesa sobre “As experiências das IES da ABRUEM. O professor João Maria vai falar sobre os avanços em ciência, tecnologia e inovação, destacando o crescimento de 90% no número de programas de pós-graduação. Enfocará, ainda, o crescimento no grupo de pesquisa e no número de dissertações defendidas, que aumentou 100%, de 2014 a 2015. A exposição conterá informações sobre o aumento na produção técnica – artigos, livros e patentes e outras políticas dentro do tema central do evento.

O Fórum termina dia 21, sábado.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support