UERN contará com recursos para implantar Centro de Inclusão na FACS e aquisição de novos equipamentos

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) foi contemplada recentemente, com a liberação de R$ 1.335.000,00 (um milhão, trezentos e trinta e cinco mil reais), frutos de emendas dos deputados Betinho Rosado e Sandra Rosado. Parte desses recursos serão aplicados na implantação de um Centro de Inclusão Social na Faculdade de Ciências da Saúde (FACS) e aquisição de novos equipamentos para melhorar o funcionamento dos seus cursos.

O Pró-Reitor de Planejamento, Orçamento e Finanças (PROPLAN), da UERN, Fábio Lúcio Rodrigues, disse que a liberação dessas duas emendas dos deputados federais do RN servirá também para a aquisição de novos equipamentos para oferecer melhores condições de funcionamento da instituição. E citou a aplicação de parte desses recursos na aquisição de 400 aparelhos de ar condicionado, 250 computadores, 100 impressoras e 50 projetores multimídia.

De acordo com o Pró-Reitor de Planejamento, a liberação desses recursos foi confirmada depois de gestões feitas em Brasília, junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O professor Fábio Lúcio adianta que já se encontra em andamento todo o processo de licitação para a aquisição desses equipamentos.

O Reitor eleito da UERN, Prof. Pedro Fernandes Ribeiro Neto, que será empossado no cargo no dia 28 de setembro, informa que foram feitas várias gestões junto aos integrantes da bancada federal em Brasília, para que esses recursos fossem disponibilizados, e aplicados de imediato. Foram liberados R$ 1 milhão e 235 mil reais de emenda do deputado Betinho Rosado, e R$ 100 mil da deputado Sandra Rosado.

Ao agradecer as partes envolvidas na liberação dos recursos dessas duas emendas, o Reitor eleito lembrou a participação Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, e da deputada federal Fátima Bezerra. “Justiça seja feita a quem teve a participação nesse processo que tantos benefícios trará a instituição universitária UERN”, observou o Reitor eleito, Pedro Fernandes.

CLIMATIZAÇÃO – Pedro Fernandes disse ainda, que com a liberação desses recursos federais pode se fazer uma estimativa da aquisição desses equipamento mencionados (aparelhos de ar condicionados, computadores, impressoras e projetores multimídia) para a UERN dentro do menor prazo de tempo possível.

Ainda de acordo com Pedro Fernandes, com a confirmação da aquisição desses equipamentos, abre-se a perspectiva da UERN contar com a climatização de todas as suas salas de aula, contando com a ampliação de projetores de multimídia.