UERN conta 13 polos de Educação a Distância no RN

Com a implementação dos novos cursos pelas unidades acadêmicas e Diretoria de Educação a Distância (DEaD), a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) passa a contar 13 polos de apoio presencial.

Os cursos aprovados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) estão próximos da fase de execução e elaboração de editais para seleção.

A licenciatura em Música contará com oito polos de apoio presencial distribuídos por todo o Rio Grande do Norte, nas seguintes cidades: Caraúbas, Currais Novos, Grossos, Guamaré, Luís Gomes, Marcelino Vieira, Martins e São Gonçalo do Amarante.

O curso de Educação do Campo será oferecido pelo Campus de Patu, mas os polos de apoio presencial desse curso funcionarão nas cidades de Caraúbas, Guamaré, Marcelino Vieira, Natal e São Gonçalo do Amarante.

O curso de Letras/Inglês será oferecido pelo Campus Central, com polos de apoio presencial nas cidades de Caraúbas, Grossos, Guamaré, Luís Gomes e Parnamirim.

Já o curso de Letras/Libras será oferecido pelo Campus de Pau dos Ferros, tendo polos de apoio presencial nas cidades de Grossos, Luís Gomes, Martins, Natal e Parnamirim.

Os novos cursos se juntam à graduação em Letras (Língua Portuguesa) e à Especialização em Mídias na Educação, ambas ofertadas na modalidade a distância pela DEaD.

Para melhor demonstrar a nova distribuição, um mapa foi elaborado pelo Núcleo de Estudos Socioambientais e Territoriais (NESAT/UERN). Grupo de pesquisa interdisciplinar que integra vários departamentos da Universidade.

Mapa elaborado por Jéssica Jessiana Ferreira Alves – NESAT/UERN

Com informações da DEaD