...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN consegue captar mais de R$ 300 mil em Chamada Pública do CT-Infra

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) conseguiu aprovar mais um projeto na Chamada Pública MCTIC/FINEP/CT-INFRA 03/2018. Os recursos a serem destinados pela Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) são de R$ 359.047,46.

De acordo com a proposta, a verba será utilizada para a manutenção preventiva de equipamentos e manutenção de infraestrutura de Biotérios e de Coleções Biológicas de Micro-organismos.

A solicitação de manutenção de infraestrutura de pesquisa encaminhada pela UERN envolve quatro laboratórios que estão localizados na Faculdade de Ciências Exatas e Naturais (FANAT): laboratório de medidas magnéticas; laboratório de espectroscopia; laboratório de eletroquímica e química analítica; e laboratório de cromatografia.

Esses laboratórios atendem a outras instituições de ensino e pesquisa como Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), Universidade Estadual do Piauí (UESPI), entre outras. Além de prestar serviços a empresas instaladas no Estado, tais como a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), Metacom Mineração Ltda., MSL Indústria Metalúrgica Ltda, por exemplo.

Chefe do Departamento de Pós-Graduação da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEG), Kleberson Porpino avalia positivamente o resultado. “Vários aspectos da proposta foram bem avaliados”, frisa. Ele ressalta que o valor solicitado foi aprovado na íntegra. Os recursos serão destinados em melhorias dos laboratórios, otimizando as ações de pesquisa e pós-graduação.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support