UERN conquista um Dinter em Geografia e um Minter em Doenças Tropicais

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulgou os resultados da apreciação de propostas de projetos Minter/Dinter protocolados em 2014. A UERN teve dois projetos aprovados – um Dinter e um Minter.

O Doutorado Interinstitucional em Geografia, coordenado pela professora Dra. Silvana Praxedes, tem como Instituição promotora a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O curso será ministrado no Campus Central.

O Mestrado Interinstitucional em Doenças Tropicais, coordenado pelo professor Dr. Wogelsanger Pereira, tem como instituição promotora a Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP/Botucatu) e será ofertado na Faculdade de Ciências da Saúde (FACS/UERN).

O Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, prof. Dr. João Maria Soares, ressalta que esses programas possibilitam a capacitação de vários professores ao mesmo tempo, com aulas na Instituição em que trabalham. “Representam uma vantagem para a instituição e para o próprio professor”, afirma João Maria.

Além dos programas interinstitucionais, quatro professores da UERN estão inseridos numa turma especial de um doutorado em Matemática, ofertado pela Universidade Federal do Ceará.

Com esses novos programas, a UERN passa a contar com quatro Dinter´s – Ciências da Saúde, Administração, Educação e Geografia; e um Minter – Doenças Tropicais. A UERN já concluiu o Minter em Direito.