UERN conquista quatro ouros na natação e é eliminada no futsal

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) participou neste ultimo final de semana dos Jogos Universitários Estaduais (JURNS) 2016 com uma delegação de 15 atletas formada por 14 integrantes do time de futsal masculino (Campus Central) e um da natação paralímpica (Campus Natal).

O time de futsal não conseguiu passar da fase de grupos, pois dependia de ganhar um jogo por dois gols de diferença para garantir a vaga no saldo de gols. A festa ficou para a natação paralímpica, com o aluno Cícero Tavares Filho, do Curso de Direito do Campus de Natal. Das cinco provas que nadou, conquistou quatro medalhas de ouro.

O diretor de Assuntos Estudantis, prof. Dr. Adalberto Veronese, enalteceu o esforço feito para garantir a participação dos alunos da UERN na competição. “Ressalto que este ano diante das dificuldades orçamentárias a participação destes alunos só foi possível com o apoio de professores que arcaram com as inscrições dos alunos e da gestão por ter viabilizado o transporte e articulado alojamento (CAIC) e alimentação (RU através da PRAE/UFRN). Os nossos mais sinceros agradecimentos”, destacou.

Resultado Futsal

MASCULINO:

JOGO 1 – UERN 1 X 3 UNIFACEX

JOGO 2 – UERN 8 X 0 IFRN

JOGO 3 – UERN 1 X 2 MAURÍCIO DE NASSAU

Resultado Natação Paraolímpica:

Nadador Cícero Tavares Filho Categoria S10 ( Afetação leve de uma ou duas extremidades ou comprometimento leve de uma ou diversas articulações).

50m NADO LIVRE – OURO 50m

NADO COSTAS – OURO 50m