...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern conquista pela segunda vez prêmio do Instituto Nacional de Educação de Surdos

Pela segunda vez, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) recebeu a premiação do Congresso Internacional e Seminário Nacional (Coines) do Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines). O trabalho “Processo de inclusão no cinema: narrativas autobiográficas de um surdo na cidade de Mossoró” da professora Dra. Ana Lúcia Aguiar foi um dos 14 premiados no evento realizado no Rio de Janeiro, de 09 a 11 de novembro.

A docente, que é titular da Diretoria de Políticas e Ações Inclusivas (Dain) da Uern, comemorou o resultado. “Colegas, conquistamos mais uma vez. Avante, Uern socialmente referenciada, inclusiva e includente”, exaltou.

Essa foi a terceira participação da Universidade no Coines, pois entende, conforme Ana Lúcia, “a relevância da soma com espaços de reafirmação dos benefícios, das vitórias e os desafios da comunidade surda”.

Evento

O Coines 2022 chegou a sua 21ª edição abordando o tema “165 anos de desafios e conquistas” em alusão ao aniversário do Ines e se propôs a ser um espaço para afirmar os ganhos, as conquistas e os desafios que ainda permanecem para a comunidade surda.

Por meio da surdocentralidade, da valorização de todos os seus traços e manifestações identitárias e culturais, da Libras como língua primeira de comunicação e por uma educação verdadeiramente bilíngue, a comunidade celebra e posiciona o Ines como um dos principais expoentes da implementação de políticas públicas voltadas para surdos e da disseminação de práticas bilíngues.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support