...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN conquista mais três cursos de Mestrado e dois Doutorados Interinstitucionais

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) avança na Pós-Graduação e comemora a conquista de mais três cursos de Mestrado que foram aprovados pela Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

O Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, prof. João Maria Soares, afirma que a UERN aguarda ainda a apreciação de mais três propostas que foram encaminhadas pela Instituição. “Encaminhamos oito propostas, até agora foram avaliadas cinco, das quais três foram aprovadas. Acreditamos que em fevereiro, quando a CAPES retorna do recesso, as outras três propostas serão apreciadas”, estima João Maria.

O reitor Pedro Fernandes parabeniza todos os professores envolvidos e comemora essa conquista ao final do semestre. “Esse é um trabalho que mostra todo o potencial da UERN. É excelente compartilhar essa alegria com a comunidade uerniana e a sociedade como um todo”, afirma o reitor.

A expectativa é de que os editais sejam lançados a partir do final de fevereiro.

O professor Jean Maccole, coordenador do Mestrado em Ensino, realizado em parceria com a UFERSA e o IFRN, afirma que em breve será comunicada a seleção para a primeira turma. “Essa nossa conquista, dos docentes que subscreveram a proposta e da comunidade acadêmica das três IES, contou com apoio inestimável de Tânia Cremonini Araújo Jorge, coordenadora da área de Ensino da CAPES, e de Maria Lúcia Pessoa Sampaio, do CTC-EB e da UERN/CAMEAM”, afirmou o professor Jean Maccole, agradecendo aos apoios obtidos na UERN, UFERSA e IFRN.

Com esses três novos cursos, a UERN passa a contar com 19 cursos de Pós-Graduação, sendo 17 mestrados e 2 doutorados. “Esse resultado é fruto de um trabalho que vem sendo construído ao longo dos anos pela UERN, iniciando com a capacitação docente. Precisamos parabenizar todos os professores, a administração e a instituição como um todo”, comenta João Maria.

Foram aprovados:

Mestrado em Ensino (POSENSINO): Em associação UERN/UFERSA/IFRN. Sediado em Mossoró, coordenado pelo professor Jean Maccole, da Faculdade de Educação. Área de Concentração: Ensino na Escola Pública. Estão envolvidos 14 docentes, dos quais quatro são da UERN. Deve ofertar 15 vagas.

Mestrado em Ciências da Linguagem: Coordenado pelo professor Moisés Batista, da Faculdade de Letras e Artes (FALA). Área de Concentração: Linguagens e Sociedade. Estão envolvidos 14 docentes, sendo 12 da UERN e mais 2 convidados. Deve oferta 15 vagas.

Mestrado em Economia: Coordenado pelo professor Rodolfo Ferreira, do Departamento de Economia. Área de Concentração: Economia Aplicada. Estão envolvidos 7 docentes, sendo 5 da UERN e 2 convidados. Oferta inicial de 7 vagas

Além dos mestrados, a UERN também será beneficiada com mais dois cursos de Doutorado Interinstitucional (DINTER), que são voltados à capacitação dos docentes.

Foram aprovados:

Dinter Economia.

Realizado em parceria com a UFERSA. Instituição promotora: UFPB/ Instituição Receptora: UERN.

Dinter Desenvolvimento Urbano

Articulado com os docentes do Campus de Pau dos Ferros. Instituição promotora: UFPE/ Instituição Receptora: UERN.

 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support