UERN CONQUISTA MAIS CINCO BOLSAS DO CNPq

A UERN conquista mais cinco bolsas do CNPq, na primeira versão do PIBIC – Ações Afirmativas. Esse é um Projeto Piloto do CNPq e tem por objetivo ampliar a formação técnico-científica dos estudantes da graduação cuja inserção no ambiente acadêmico se deu por uma ação afirmativa no vestibular.

O programa é resultado de uma parceria entre a Subsecretaria de Políticas de Ações Afirmativas da Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República / SEPPIR-PR e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Ministério da Ciência e Tecnologia – CNPq / MCT.

Recentemente, a UERN recebeu uma quota adicional de dez bolsas do CNPq em virtude da avaliação do Programa de Iniciação Científica do ano anterior. “Os números mostram um crescimento de 46% no número de bolsas nos últimos dois anos. Para a UERN, essas conquistas revelam um crescimento positivo das ações conjuntas de pesquisa entre os coordenadores e estudantes da iniciação”, afirma o Prof. Wogel Oliveira, Coordenador do PIBIC/UERN.