UERN conquista DINTER em Educação em parceria com a UERJ

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) ganhou mais um curso de Doutorado interinstitucional (DINTER). Desta vez será ofertado um curso em parceria com Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) na área de Educação.

O curso capacitará os professores da UERN. Serão oferecidas 15 vagas. “O diferencial é que além de ser um DINTER é uma parceria com a UERJ que tem conceito sete, a nota máxima de um doutorado no Brasil. É o melhor curso do país”, explica o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-graduação, prof. Dr. Pedro Fernandes.

Ele acrescenta que os professores da UERN que serão capacitados pelo DINTER assistirão aulas com profissionais que virão da UERJ. Os doutorandos também farão estágios no Rio de Janeiro.

Sobre essa conquista, Pedro Fernandes ressalta que é resultado da qualidade dos projetos da UERN. Ele explica que as exigências para uma parceria desse porte são as mesmas para um curso organizado nas sedes das universidades. “Isso só demonstra a capacidade da UERN em firmar parcerias. Seguiremos conquistando outras”, acrescenta.

A diretora da Faculdade de Educação (FE), profa. Auxiliadora Costa, disse que o DINTER também fortalece o Mestrado da UERN. “A gente recebe essa conquista com muita alegria pela formação dos professores e fortalecimento do nosso mestrado”, destacou.

A Faculdade de Educação conta com 25 doutores. A UERN tem sete cursos de Mestrado, um DINTER em Ciências da Saúde e outro em Administração. Além de um Mestrado Interinstitucional em Direito (MINTER).