UERN CONQUISTA ASSENTO NO CONSELHO NACIONAL DE ÉTICA EM PESQUISA

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) conquistou um assento no Conselho Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP).

O órgão reúne 25 pesquisadores indicados pelos comitês locais. A UERN passou a participar das principais decisões junto ao órgão há dois anos, quando participou da elaboração da Plataforma Brasil organizada pelo Ministério da Saúde.

“Apenas a UERN e a UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) representaram o Nordeste neste trabalho”, explicou o professor do curso de Medicina, Wogelsanger de Oliveira, Pró-reitor Adjunto de Pesquisa e Pós-graduação.

De acordo com o Prof. Wogel, a conquista é bastante significativa para a UERN que estará caminhando ao lado da elite na Pesquisa em Saúde no país.  “O Brasil tem mais de 600 comitês de ética em pesquisa e nós agora temos esse assento que nos permite ter acesso livre nas principais decisões sobre pesquisas em seres humanos no Brasil”, frisou.