Uern Conect@ promove curso on-line para alunos sobre uso do Google Classroom e demais ferramentas do GSuite

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) promoverá uma série de aulas on-line com o objetivo de treinar os estudantes e prepará-los para a utilização da plataforma virtual do Google Classroom e demais ferramentas do GSuite a ela integradas, a fim de qualificá-los para criar, organizar e desenvolver suas atividades acadêmicas no âmbito da UERN.

A iniciativa é da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), em parceria com a Diretoria de Educação a Distância (DEAD), Diretoria de Políticas e Ações Inclusivas (DAIN), Pró-reitoria de Ensino de Graduação (PROEG), Departamentos de Direito e Informática do Campus Central, e Ciência da Computação do Campus Avançado de Natal.

As inscrições podem ser feitas nesse link: http://abre.ai/uernconecta.

Podem participar das aulas os alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação presencial da UERN. Serão disponibilizadas 36 turmas durante o período que compreende os dias 8, 9, 10, 13, 14, e 15 de julho, distribuídas nos turnos matutino, vespertino e noturno, com capacidade máxima de 250 pessoas por turma. A carga horária da capacitação será de 3 horas com certificação pela PRAE.

O treinamento será realizado utilizando o e-mail institucional discente. Os estudantes devem se certificar se possuem uma senha válida de acesso ao e-mail institucional que possui a seguinte terminação: @alu.uern.br. Para ativá-lo, basta seguir os passos ilustrados no tutorial disponível no link: http://portal.uern.br/wp-content/uploads/2020/03/Tutorial_e-mail-institucional-UERN.pdf. O estudante também pode acessar esse link para recuperação do e-mail institucional: https://sigs.apps.uern.br/front/knowbaseitem.form.php?id=32.

As aulas serão iniciadas pontualmente no horário definido para cada turma. A sala estará aberta com 30 minutos de antecedência. É recomendado aos alunos se conectarem com uma antecedência mínima de 15 minutos para que possam testar o microfone e a câmera. O link de acesso a sala será enviado via e-mail.

Os estudantes podem acompanhar o curso pelo smartphone ou pelo computador. Porém, caso estejam usando o smartphone, será necessário instalar as seguintes apps: Google Classroom, Google Agenda, Google Meet e Google Drive.

DATAS MANHÃ TARDE NOITE
(08 às 11 horas) (14 às 17 horas) (19 às 22 horas)
08/jul/20 TURMA 1 TURMA 3 TURMA 5
TURMA 2 TURMA 4 TURMA 6