Uern Conect@ oferece minicursos com foco nas plataformas digitais

Na manhã desta quinta-feira (02), teve início o Uern Conect@, com foco no uso das plataformas Google Workspace e Canva como ferramentas educacionais. Realizado de forma on-line através do Google Meet, o evento dura até sexta-feira, 3, e integra o Reconecta, que engloba eventos que marcam o início do semestre, como a Semana de Planejamento Pedagógico, o Seminário de Ambientação Acadêmica (Samba) e a Semana de Meio Ambiente.

Na abertura, a reitora da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), professora Cicília Maia, declarou que o início do semestre letivo é uma chance de “reconectar os nossos laços”, destacando a vontade de encontrar os discentes de forma presencial, nesse novo momento. Vale lembrar que o semestre 2022.1 será o primeiro totalmente presencial desde o início da pandemia, há dois anos.

Para a reitora, esse período “nos ensinou muita coisa sobre o ensino remoto, mas trouxe aprendizado principalmente quanto à nossa resiliência”. Desse modo, a ideia do Uern Conect@ é permitir que a comunidade acadêmica se integre às novas tecnologias como instrumentos facilitadores da experiência educacional. “O importante de estar na universidade é aproveitar todos os espaços do saber visando uma transformação de vida”, disse.

Neste primeiro dia, as palestrantes foram as técnicas-administrativas Priscila Kurger e Sephora Edite Nogueira, atual Ouvidora da Uern. O Conect@ é o “elo entre o mundo virtual e o presencial”, salientando que, na última edição, mais de mil alunos foram capacitados, em 56 turmas.