...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern Conect@ mantém tutoriais e atendimento on-line para a comunidade acadêmica

O projeto Uern Conect@ mantém em seu portal as ferramentas de suporte para alunos e servidores que necessitem de orientações em relação ao ensino remoto emergencial. Além de tutoriais sobre 28 aplicativos voltados à realização de tarefas virtuais, como videoconferências, armazenamento de arquivos e edição de vídeo, a plataforma conta com atendimento através de chat on-line para tirar dúvidas.

Criada em 2020 com o intuito de facilitar a consulta a materiais de apoio e a cursos voltados ao ensino remoto emergencial, a plataforma é desenvolvida pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), em parceria com a Diretoria de Educação a Distância (DEAD), Diretoria de Políticas e Ações Inclusivas (DAIN), Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG), Departamentos de Direito e Informática do Campus Central e de Ciência da Computação do Campus Avançado de Natal.

“O conhecimento dos nossos pesquisadores e técnicos no ensino a distancia da Uern necessita ser compartilhado e por isso houve o esforço para a criação e manutenção deste serviço”, destaca o diretor da Dead, professor Giann Mendes.

Os tutoriais disponíveis aos alunos e servidores se dividem nas categorias de armazenamento e tratamento de arquivos, streaming de áudio e vídeo, videoconferência, aulas on-line, ferramentas interativas, portais de conteúdo, editor de imagem e vídeo e ferramentas de produtividade.

Já o chat está disponível das 7h às 22h, para toda a comunidade acadêmica. Para acessar a ferramenta, é preciso fazer login em conta institucional (@uern.br ou @alu.uern.br).

Acesse abaixo:

Plataforma Uern Conect@

Tutoriais 

Chat para tirar dúvidas

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support