Uern concede o grau a graduandos de Filosofia e Enfermagem do Campus de Caicó

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) concedeu o grau, na tarde desta segunda-feira (20), a alunos dos cursos de Filosofia e Enfermagem, semestres 2021.1 e 2020.2, do Campus Avançado de Caicó.

A graduando Merciana Vale, de Enfermagem, prestou homenagem às turmas concluintes.

“Nossa jornada foi um tanto árdua, uma pequena turma carregando grandes sonhos, inúmeras expectativas e diversos medos. Veio a pandemia e, com ela, a certeza de que nossos planos nem sempre funcionam como planejamos. Veio o distanciamento, as perdas irreparáveis e a única certeza que nos uniu durante todo esse tempo foi a de que o mundo se transformou, mas a nossa essência permaneceu”, declarou.

Presidindo a solenidade, o professor José Teixeira Neto, vice-diretor do Campus Avançado de Caicó, disse que “nesses últimos meses, como vice-diretor, eu pude acompanhar a correria, a luta, o desejo e o cuidado de alguns dos nossos licenciados em Filosofia e de bacharel em Enfermagem neste campus. Gostaria de desejar que esse momento fosse não o último na vida estudantil de vocês, embora o primeiro na vida profissional. Estudantes somos para sempre”.

O titular da Diretoria de Admissão, Registro e Controle Acadêmico (Dirca), Mairton França, apresentou os graduandos e pediu aos graduandos que se tornassem mais uma voz em defesa da Uern. “Defender a Universidade, defender a nossa Uern, é defender aquilo que vocês são a partir de agora, egressos e formandos desta Instituição”, lembrou.