Uern concede grau a estudantes de Medicina, Filosofia e Matemática

Os discentes Vanessa Regina de Morais, Ravi Dias de Almeida Oliveira e Cleine Cristiane da Silva Ribeiro colaram grau nos cursos de Medicina, Filosofia e Matemática, respectivamente, em colação de grau extraordinária realizada nesta terça-feira (21) através da plataforma Google Meet.

Ravi é servidor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e filho da docente Sirleyde Dias de Almeida, da Faculdade de Educação (FE). Por isso, o momento foi duplamente especial. “Queria agradecer à minha mãe, à minha esposa e à minha chefe. Só tenho a agradecer a todos aqui presentes”, disse o agora formado.

Emocionada, Sirleyde disse estar ali presente como servidora docente e como mãe. “Nesses 35 anos, eu perdi a conta de quantas colações de grau assisti, mas a de hoje evidentemente tem um significado muito marcante. A gente sabe a luta de Ravi para a conclusão do curso. Quero parabenizar não só a ele, mas a Cleide e a Vanessa”. Ela agradeceu ainda à Sephora Nogueira, ouvidora da Uern: “Além de chefe de Ravi, tem uma história conosco de muita amizade”.

Mairton França, titular da Diretoria de Admissão, Registro e Controle Acadêmico (Dirca), pediu aos formandos que levassem o nome da Uern com muito orgulho, porque “enquanto profissionais aqui formados, vocês têm a responsabilidade de defendê-la”. Embora às vezes atacada, a instituição merece destaque na sociedade. “Nós sabemos de nossos problemas, mas fazemos cada dia o melhor possível, com a nossa energia, para que ela esteja cada vez melhor”, completou, ressaltando que a Universidade tem importante papel de inclusão social.

“Desejo a vocês sucesso, perseverança, ética e compromisso. Que tudo isso reunido fortaleça vocês em suas profissões”, expressou Sephora. A ouvidora destacou que viu Ravi crescer e se sente feliz por agora presenciar o alcance de sua plenitude.

O professor Dr. Fausto Pierdoná Guzen, diretor da Faculdade de Ciências da Saúde (Facs), presidiu a solenidade. Para ele, “a missão da Uern é formar pessoas e cidadãos éticos, críticos, reflexivos, que possam transformar a nossa realidade. E a gente vê que ela vem cumprindo a sua missão”, tanto na área da Educação quanto na da Saúde. Finalizou: “Sejam felizes acima de tudo”.