Uern compõe Câmara de Gestão, Governança e Legislação da Abruem

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) passou a compor a Câmara de Gestão, Governança e Legislação da Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem).

Nesta sexta-feira (11), a reitora Cicília Maia participou da primeira reunião, presidida pelo reitor da Universidade Regional do Cariri, Francisco Do Ó Lima Júnior. Um dos temas tratados na reunião foi a autonomia financeira das universidades estaduais, processo pelo qual a Uern passou recentemente. A reitora Cicília Maia se comprometeu em compartilhar a experiência da Uern e como está sendo o processo de implantação da autonomia na Universidade.

“Agradeço ao amigo Lima Júnior pela receptividade, bem como aos demais membros da Câmara. Tenho certeza de que a experiência adquirida pela nossa Instituição, ao longo de seus 53 anos, irá contribuir bastante com o trabalho desta Câmara”, afirmou Cicília Maia.

A Câmara tem por finalidade auxiliar, compartilhar e propor medidas que visem ao aprimoramento da atividade-meio nas instituições afiliadas, buscando diminuir a burocracia e garantir o pleno desenvolvimento das Instituições, através da adoção de boas práticas administrativas, alinhadas a medidas legais que garantam a autonomia orçamentária e financeira.

Participaram ainda da reunião a professora Socorro Cavalcanti, da UPE, e o professor Bruno Galindo, da UENP.