Uern comemora 48 anos da fundação do Campus de Assú

Em celebração aos 48 anos de fundação do Campus da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) na cidade de Assú, será realizada, nesta terça-feira, 20, uma programação especial com toda a comunidade acadêmica e convidados. A programação festiva ocorrerá ao longo do dia, com atividades no período da manhã e noite.

Pela manhã, as atividades iniciam às 8h com uma programação de abertura, apresentações artísticas e jogos e competições. Logo mais à noite, a partir das 18h, as festividades continuam, com apresentações artísticas dos alunos, fala da reitora Cicília Maia, ato ecumênico e atividades culturais.

Fundado em 20 de setembro de 1974, o Campus de Assú deu início ao processo de expansão da instituição, sendo o mais antigo campus fora de Mossoró. A Uern Assú conta com seis cursos de graduação, Ciências Econômicas, História, Letras (Língua Portuguesa), Letras (Língua Inglesa), Pedagogia e Geografia, além do Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS) e diversas ações de pesquisa e extensão.

O Campus de Assú foi o primeiro a marcar a expansão da Uern, levando ensino superior gratuito e de qualidade para outras regiões do Estado. Por mais de quatro décadas, a Uern Assú vem exercendo um papel imprescindível para a formação de professores e profissionais de diferentes áreas na região do Vale do Açu.