UERN comemora 45 anos com a tradicional Assembleia Universitária

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) comemora 45 anos de fundação. Para celebrar a data, uma programação especial vem sendo desenvolvida desde o início da semana. O ponto alto é a tradicional Assembleia Universitária, que ocorrerá neste sábado, 28 de setembro, às 19h, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado.

A data marca o fim do segundo mandato do Magnífico Reitor Prof. Milton Marques de Medeiros e do Vice-Reitor, Prof. Aécio Cândido de Sousa. Marca ainda a Posse do Prof. Dr. Pedro Fernandes Ribeiro Neto e do Prof. Aldo Gondim Fernandes como Reitor e Vice-Reitor da UERN, respectivamente.

O Reitor Milton Marques destaca a importância da UERN: “Nesses oito anos em que atuei como Reitor, pude presenciar momentos que ficarão guardados para sempre em minha memória. A UERN foi criada em 1968, cheguei aqui em 1969 e em 1970 participei da instalação da Faculdade de Enfermagem. Atualmente sou o professor mais antigo em atuação, nunca me afastei da Universidade. Como simples professor, ocupei muitas funções, fiz parte de todos os conselhos, fui diretor da Faculdade de Ciências da Saúde e coordenador de várias campanhas educacionais. Tenho uma identidade forte com a Instituição”, afirmou o Reitor Milton Marques.

Consciente dos desafios que terá pela frente e comprometido com a missão legitimada pela escolha da comunidade acadêmica, o professor Dr. Pedro Fernandes Ribeiro Neto assume a gestão 2013/2017: “Realmente é um grande desafio. A UERN está completando 45 anos, mas nos últimos 10 anos ela passou por uma grande transformação do ponto de vista acadêmico, consolidou cursos de graduação e focou os cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu. Estou motivado, com os pés no chão e com a consciência de que a UERN é uma grande marca que precisa ser bem tratada e que tem muito a oferecer à comunidade norte-rio-grandense”, afirmou o Reitor Pedro Fernandes.

A UERN convida toda a comunidade a prestigiar esse importante momento de sua história.

Programação da Assembleia Universitária

– Exposição da Maratona Fotográfica e Apresentação da Orquestra Crianças Petrobras de Guamaré
Local: Teatro Municipal Dix-huit Rosado – Praça Cícero Dias, Centro, Mossoró.

– Assembleia
A Assembleia ocorrerá, às 19h, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado. Na solenidade, serão homenageadas com a Comenda Medalha da Abolição as seguintes personalidades:

• Afrânio de Oliveira Leite
  • José de Anchieta Fernandes
  • Manoel Leite de Souza

UERN – Fundada em 28 de setembro de 1968, a UERN completa 45 anos e demonstra que passou por um intenso período de expansão territorial e criação de cursos de licenciatura e bacharelado. Essas ações fizeram com que a Universidade estabelecesse uma forte presença em todas as regiões do Estado. A UERN está presente de forma direta em 17 cidades do Rio Grande do Norte, em sua trajetória vem atuando como agente transformador na vida de muitas pessoas, além de impulsionar econômica e socialmente todas as regiões do Estado.

São seis Campi, incluindo o Campus Central, em Mossoró, e 11 núcleos avançados de ensino superior. Os Campi avançados localizam-se em Assu, Pau dos Ferros, Patu, Natal e Caicó. Os núcleos estão sediados nas cidades de Areia Branca, Apodi, Caraúbas, Umarizal, São Miguel, Alexandria, João Câmara, Touros, Macau, Nova Cruz e Santa Cruz.

A distribuição dos Campi e Núcleos Avançados faz com que não haja uma só cidade potiguar que fique a mais de 70 km de uma dessas unidades universitárias, tornando essa a instituição potiguar mais próxima do seu povo.