UERN comemora 44 anos e realiza a tradicional Assembleia Universitária

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) comemorou, no dia 28 de setembro, seu aniversário de 44 anos. O Magnífico Reitor, Prof. Milton Marques de Medeiros, presidiu a Assembleia Universitária comemorativa do 44° aniversário da UERN.

A tradicional solenidade foi realizada na sexta-feira, dia 28 de setembro de 2012, no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado. Durante a Assembleia foram agraciadas personalidades locais com a Comenda Medalha da Abolição. Neste ano de 2012, foram reconhecidas personalidades de Mossoró que se destacam na temática “Humanização da Saúde”.

A programação cultural da Assembleia Universitária contou com apresentações especiais dos grupos do Conservatório de Música D’Alva Stella Nogueira Freire. Os convidados foram recepcionados pelo Grupo de Chorinho Ingênuo. A abertura da solenidade contou com o Coral UERN e a Camerata de Cordas, além da apresentação especial do vídeo do hino nacional interpretado pelo Coral da UERN com imagens de toda a Universidade.

Durante a abertura, o Vice-Reitor Prof. Dr. Aécio Cândido de Sousa fez o lançamento oficial do novo Portal UERN. Outro momento marcante foi a apresentação do Coral Toque de Mama.

Receberam a Medalha da Abolição:

• Dra. Cristina Scherzinger
  • Dr. Francisco José Cure de Medeiros
  • Dr. Jerônimo Rosado Cantídio

Eventos: Para celebrar o aniversário de 44 anos, diversos eventos ocorridos neste mês de setembro fizeram referência ao aniversário da instituição. Na semana do aniversário, no dia 25 de setembro, às 10h, no Departamento de Comunicação Social (DECOM), foi lançado o site da FM Universitária. Na quinta-feira, dia 27, o Câmpus de Natal comemorou 10 anos de instalação. No dia No dia 28 de setembro, o novo site da UERN entrou no ar.

Eventos ocorridos em setembro: