UERN coloca novos profissionais qualificados no mercado de trabalho

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) coloca novos profissionais qualificados no mercado de trabalho, com a realização de mais uma solenidade de colação de grau, na manhã desta quarta-feira (30) na Sala dos Conselhos, da Reitoria, presidida pelo Reitor em exercício da UERN, Aldo Gondim Fernandes. Colaram grau concluintes dos cursos de Direito, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis e Música, do Campus Central. E de Direito, do Campus de Natal e Educação Física, do Núcleo de Apodi.

Foram graduados Antônia Iháscara Cardoso Alves, Glaydston Samir de Albuquerque Coutinho, Gledson de Araújo Lopes, Igor Ramon Silva, Isailton Castro de Lima, João Paulo Barbosa Neto, Maria do Socorro Diógenes Pinto, Poliana Nara de Oliveira Bezerra, Samuel de Oliveira Paiva, Wilne Florêncio Alves Queiroz, do curso de Direito. Aniele Araújo Silva Abrantes e Daria Raquel Queiroz de Almeida, do curso de Ciências Biológicas. Bruno Renan de Oliveira e Íbis Ícaro Luiz Bezerra, do curso de Ciências Contábeis. Juliana Oliveira Silva, do curso de Letras e Carlos Antônio Santos Ribeiro, do curso de Música, do Campus Central.
E ainda, José Javan da Nóbrega Silva Júnior, do curso de Direito, do campus de Natal, e Rudney Elias Freitas Nobre, do curso de Educação Física, do Núcleo Avançado de Educação Superior de Apodi. Todos os graduandos solicitaram a antecipação na colação de grau, por motivos superiores à administração central da UERN. Dentre os graduandos Juliana de Oliveira Silva, aprovada em concurso público para professor em Tibau do Sul, Carlos Antônio Ribeiro, aprovado em primeiro lugar no Mestrado de Educação Musical, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Maria do Socorro Diógenes Pinto, aprovada no Mestrado de Desenvolvimento e Meio Ambiente, também na UFRN. E ainda, outros concluintes  com mudança de domicílio para outros Estados da Federação. A apresentação dos graduandos foi feita Pró-Reitora Adjunta de Ensino de Graduação, Profª Drª Francisca de Fátima Araújo Oliveira. A graduanda Antônia Iháscara Cardoso Alves, do curso de Direito, Campus Central, prestou juramento protocolar e Carlos Antônio Santos Ribeiro, do curso de Música, foi escolhido para solicitar o grau ao presidente dos trabalhos, o Reitor em exercício, Aldo Gondim Fernandes.
Após a entrega dos diplomas aos novos profissionais graduados pela Universidade, o Reitor em exercício, Aldo Gondim facultou o uso da palavra para que alguns concluintes pudessem manifestar a sua satisfação em vencer mais essa batalha de vida. E em sua fala, lembrou mais uma vez da necessidade dos graduados em divulgar o nome da instituição escolhida por eles, para a conclusão do seu curso, e em posse deste diploma poder exercer a profissão escolhida por eles, com dignidade. Ao finalizar destacou o apoio recebido por todos, dos seus familiares, para que pudessem se projetar profissionalmente.