UERN coloca mais profissionais no mercado de trabalho em João Câmara

Mais 16 graduandos do curso de História do Núcleo Avançado de Educação Superior de João Câmara, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN, foram colocados no mercado de trabalho na terça-feira (24). A Assembleia Universitária de Colação de Grau foi presidida pelo vice-reitor Aldo Gondim Fernandes. O Paraninfo da Turma foi o Prefeito de João Câmara, Ariosvaldo Targino, representado, na ocasião, pelo vice-prefeito do município, professor Josafá Inácio da Costa.

A apresentação dos graduandos do curso de História, foi a Profa. Dra. Marlúcia Barros Lopes Cabral, diretora do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, sediado em Assu. Coube a graduanda Bárbara Gomes de Oliveira fazer o pronunciamento protocolar e a graduanda Rosenilda de Freitas Cândido fazer o seu discurso como oradora da turma. E ao graduando Paulo Henrique Silva de Araújo, solicitar o grau ao presidente dos trabalho, o professor Aldo Gondim Fernandes, vice-reitor da UERN. O professor Josafá Inácio da Costa fez o seu pronunciamento, representando o Paraninfo da Turma, o prefeito Ariosvaldo Targino Araújo, e, em seguida, recebeu, da graduanda Kamila Tamásia Cavalcante Morais, a homenagem destinada ao paraninfo.

Compartilhar- O presidente dos trabalhos, o vice-reitor Aldo Gondim dirigiu-se inicialmente aos familiares, amigos e convidados dos formandos, oportunidade em que compartilhou com todos, a conquista da conclusão de um curso em nível superior. Lembrou que o que para muitos era um sonho, naquela oportunidade se materializava, com a realização da Assembleia Universitária da UERN, em João Câmara.

E falou da satisfação de mais uma vez sentir a consciência do dever cumprido pela entrega, naquele momento à sociedade da Região do Mato Grande, de mais uma turma de licenciados em História, graduados em nível superior, pela instituição UERN. Ainda se dirigindo aos formados, o vice-reitor Aldo Gondim lembrou que na ocasião em que recebem o seu tão sonhado diploma, todos se encontram aptos a ingressar no competitivo mercado de trabalho, com a certeza da aptidão para as diversas funções, que poderão desempenhar durante a próxima jornada, ou seja,” o próximo degrau dessa grande escalada”, concluiu.