...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN celebra convênio com a Universidade da Espanha

Visando a expansão e alcance internacional de suas atividades e competências, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) celebra Convênio de Mútua Cooperação com a Universidade de Valladolid (Espanha).

A Cooperação viabilizará o intercâmbio de docentes, técnicos e estudantes para diferentes demandas: criação e organização de atividades docentes coordenadas, realização de projetos de pesquisa em diferentes áreas, realização conjunta de publicações, organização de colóquios internacionais, dentre outros.

 A Universidade de Valladolid, com Campi nas cidades de Valladolid, Palencia, Segovia e Soria, foi criada no século XIII, possui quase 25.000 alunos, 2.600 professores e 940 técnicos. Dentre os cursos acadêmicos, destacam-se 80 doutorados e 43 mestrados. Outras informações sobre a universidade podem ser obtidas em http://www.uva.es

 A professora Sonia Elizabeth Lopez Carrillo, da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS), que cursou doutorado na instituição espanhola, é a coordenadora pela UERN deste Convênio. A docente foi a grande motivadora e articuladora desta Cooperação, mediante o excelente leque de oportunidades acadêmicas junto à Universidade de Valladolid. 

 O professor Marcelino Pereira (Diretor de Assuntos Internacionais) ressalta que o acordo constitui-se em importante retorno do investimento da UERN em capacitação docente no exterior, o qual viabiliza este conjunto de oportunidades para agregar novos mecanismos de interação e articulação internacional à Universidade. 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support