UERN celebra 46 anos com culto evangélico

A comunidade acadêmica da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) participou na Igreja Presbiteriano do Brasil, de um culto de ação de graças, nesta segunda-feira, 22, pelos 46 anos da instituição. A celebração também marcou o primeiro ano da gestão Pedro Fernandes/Aldo Gondim.

O culto foi dirigido pelo pastor Pastor Anselmo Rodrigues, que destacou a importância da Universidade na formação profissional no Rio Grande do Norte e no encaminhamento das famílias. Ministrando a palavra, o pastor Samuel Ribeiro foi outro que reconheceu na UERN a missão de disseminar conhecimento, dando suporte às famílias potiguares.

O reitor registrou no momento de louvor a importância de todos os seus antecessores, citando nominalmente: João Batista Cascudo Rodrigues (fundador); Francisco Canindé Queiroz e Silva, Gabriel Fernandes de Negreiros, Maria Gomes de Oliveira, Genivan Josué Batista, Laplace Rosado Coelho, Elder Heronildes da Silva, Sátiro Cavalcanti Dantas, Antonio de Farias Capistrano, Gonzaga Chimbinho, Maria das Neves Gurgel Castro, Walter Fonseca e Milton Marques de Medeiros. Também destacou o apoio das classes políticas e empresarial e de toda a sociedade potiguar.

Ao lado do vice-reitor, Aldo Gondim, o reitor Pedro Fernandes disse que no primeiro ano de gestão já há muito o que comemorar. Reconheceu que a missão de dirigir a UERN exige renúncia de muitas horas do convívio em casa, pedindo compreensão da família pela ausência, e aos servidores da UERN entendimento de que o momento requer novo ritmo de trabalho. Apesar das dificuldades contextuais, o reitor afirmou que a UERN está no caminho certo, com avanços significativos na formação profissional e desenvolvimento regional, pela abnegação de seus professores, técnicos administrativos e alunos.

Missa – Dia 26, sexta-feira, 19h30, será celebrada missa em ação de graças pelos 46 anos da UERN na Igreja de São Vicente.