...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN capta R$ 361 mil em novo convênio com a CAPES

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEG/UERN) informa que foi publicada nesta quinta-feira (31), no Diário Oficial da União (DOU), a assinatura de mais um convênio entre a UERN e a CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), referente ao Edital n.º 024/2012-CAPES/MEC.

Desta vez o convênio contempla o apoio à aquisição de equipamento de uso compartilhado destinado à melhoria da estrutura de pesquisa científica e tecnológica dos Programas de Pós-Graduação em Ciência da Computação, Física e Ciências Naturais, sendo o valor total do projeto de R$ 361.024,24, com vigência até 31/12/2013.

O projeto, que tem como coordenador o Prof. Dr. Rommel Wladimir de Lima, destina-se à compra de um “cluster”, este equipamento possui grande potencial de usabilidade (multiusuário), ele comporá a infraestrutura de comunicação da Universidade para um processamento computacional de alto desempenho, influenciando positivamente nas atividades dos grupos de pesquisa da UERN, com um crescimento da produção científica, favorecendo a ampliação de professores bolsistas de produtividade e a elevação do conceito dos Programas envolvidos.

Para o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. Dr. Wogelsanger Oliveira Pereira, este financiamento é mais uma conquista do trabalho conjunto dos pesquisadores da UERN, é também um passo importante para viabilização de um curso de doutorado. A UERN/PROPEG concretiza mais uma ação da captação de recursos junto às agências de fomento.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support