...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN capacitará servidores da Saúde do Município de Portalegre

O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do  Norte, Pedro Fernandes, recebeu na manhã desta segunda-feira, 21, o prefeito de Portalegre, Manoel de Freitas Neto, “Neto da Emater”, para discutir nova parceria entre a instituição e o município. Desta vez, a UERN e Prefeitura de Portalegre, que já têm parceria nas áreas de educação, gestão ambiental, Inclusão Social e outros projetos de Extensão, querem reforçar a cooperação, qualificando cerca de 100 profissionais da atenção básica de saúde. São 3 equipes do Programa de Saúde da Família (PSF).

Durante a audiência, que contou com técnicos de Portalegre, pró-reitores, direção da Faculdade de Enfermagem e professores da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS), ficou manifestado o interesse mútuo e que a partir de agora, as equipes da UERN e Prefeitura Municipal irão trabalhar para a formatação do convênio.

A UERN já tem experiência na qualificação de servidores municipais da saúde. Recentemente, 120 profissionais de Pau dos Ferros foram capacitados também na área de atenção básica. O diferencial apontado no curso de qualificação é que os profissionais aprendam e executem os conhecimentos simultaneamente, melhorando de forma expressiva a assistência à população.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support