...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN capacita servidores da atenção básica da saúde de Pau dos Ferros

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) encerrou nesta quinta-feira (05) o curso de capacitação dos servidores da atenção básica da saúde do município de Pau dos Ferros. O encerramento das atividades foi marcado pela I Exposição da Atenção Primária à Saúde do Município de Pau dos Ferros. 

A capacitação dos servidores foi possível graças à parceria entre a UERN e a Prefeitura de Pau dos Ferros. Participaram do encerramento o reitor da UERN, Prof. Pedro Fernandes; o prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato; a secretária municipal de saúde de Pau dos Ferros, Patrícia Leite; o coordenador do Grupo de Estudos em Saúde Coletiva (GESC) da UERN, Prof. Jennifer do Vale Silva. 

De acordo com o coordenador do GESC, Jennifer do Vale, o projeto cumpriu seu objetivo, que é suprir uma necessidade geral no sistema de saúde do país, que é capacitar o profissional da saúde para melhor prestar o serviço de saúde. 

O prefeito Fabrício Torquato falou sobre a importância da capacitação dos servidores e a parceria com a UERN. “Mais de 90% dos professores da educação básica já foram capacitados pela UERN e agora os servidores da saúde também foram capacitados, graças a essa parceria com uma instituição de renome como a UERN. Os resultados ponós já podemos ver na prática, com um atendimento mais humanizado, mais qualificado, uma melhor relação entre os profissionais. Atingimos nosso objetivo e esperamos ampliar essa parceria, pois ter a UERN como nossa parceira, capacitando nossos servidores, é o nosso sonho dourado”, afirmou o prefeito.

O reitor Pedro Fernandes avaliou o trabalho desenvolvido pelo Grupo de Estudos em Saúde Coletiva em Pau dos Ferros. “Esse projeto é tão bem sucecido, que envolve o ensino, a pesquisa e a extensão. Parabéns aos professores e toda a equipe que compõe o GESC. Para nós, é uma satisfação imensa tornar útil cada vez mais esse patrimonio público que é a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte”, afirmou. ////

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support