...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN busca convênio com UFRN na área de Engenharia

Um dia depois de se reunir com a presidente do Diretório Central de Estudantes, Lydiane Samara, e alunos do Curso de Ciência e Tecnologia (C&T), do Campus Avançado de Natal, o reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes, foi à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em busca de convênio na área de Engenharia.

A parceria é para garantir a oferta do segundo ciclo, já que na grade curricular do curso não está contemplada essa etapa. A proposta de convênio na área de Engenharia foi apresentada pelo reitor Pedro Fernandes à reitora da UFRN, Ângela Paiva, que, de pronto, determinou aos auxiliares que busquem alternativas para viabilizar a cooperação entre as instituições.

O reitor Pedro Fernandes considera que o convênio estabelecerá uma plataforma entre as instituições, seguindo o entendimento do Fórum criado pela UERN/UFRN/UFERSA/IFRN para garantir a expansão do ensino superior, evitando a duplicidade de cursos.“Vamos alinhar os projetos”, observou o reitor, ouvindo da reitora Ângela Paiva que a UFRN está pronta para se juntar à UERN na busca de um ensino público superior de qualidade.

As instituições vão trabalhar agora para efetivar o convênio. Além disso, a UFRN irá colaborar com o projeto da pista de atletismo da UERN já assegurada pelo Ministério dos Esportes, repassando a experiência como ocorreu quando a Universidade Federal estava se preparando para a interiorização de Medicina, em Caicó, tendo recebido apoio da UERN.

A reunião de Pedro Fernandes e Ângela Paiva contou com a presença da vice-reitora da UFRN, Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes, pró-reitores e outros assessores, bem como da Chefe de Gabinete da UERN, professora Fátima Raquel Rosado de Morais.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support