UERN busca convênio com UFRN na área de Engenharia

Um dia depois de se reunir com a presidente do Diretório Central de Estudantes, Lydiane Samara, e alunos do Curso de Ciência e Tecnologia (C&T), do Campus Avançado de Natal, o reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes, foi à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em busca de convênio na área de Engenharia.

A parceria é para garantir a oferta do segundo ciclo, já que na grade curricular do curso não está contemplada essa etapa. A proposta de convênio na área de Engenharia foi apresentada pelo reitor Pedro Fernandes à reitora da UFRN, Ângela Paiva, que, de pronto, determinou aos auxiliares que busquem alternativas para viabilizar a cooperação entre as instituições.

O reitor Pedro Fernandes considera que o convênio estabelecerá uma plataforma entre as instituições, seguindo o entendimento do Fórum criado pela UERN/UFRN/UFERSA/IFRN para garantir a expansão do ensino superior, evitando a duplicidade de cursos.“Vamos alinhar os projetos”, observou o reitor, ouvindo da reitora Ângela Paiva que a UFRN está pronta para se juntar à UERN na busca de um ensino público superior de qualidade.

As instituições vão trabalhar agora para efetivar o convênio. Além disso, a UFRN irá colaborar com o projeto da pista de atletismo da UERN já assegurada pelo Ministério dos Esportes, repassando a experiência como ocorreu quando a Universidade Federal estava se preparando para a interiorização de Medicina, em Caicó, tendo recebido apoio da UERN.

A reunião de Pedro Fernandes e Ângela Paiva contou com a presença da vice-reitora da UFRN, Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes, pró-reitores e outros assessores, bem como da Chefe de Gabinete da UERN, professora Fátima Raquel Rosado de Morais.