UERN avança no processo de organização de documentos

O professor Carlos Eduardo Martins Torcato, presidente da Comissão Normativa para Temporalidade, Digitalização e Gestão Documental da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), apresentou na tarde desta segunda-feira (17) o balanço de catalogação de documentos institucionais.

Ele explicou que foi feito um trabalho de organização dos arquivos UERN desde antes de sua fundação.

O docente do Departamento de História explicou que há necessidade de renovar a comissão. “Ainda existem setores da Universidade que precisam passar por este mapeamento e após esse trabalho, se tudo der certo, definir as tabelas de temporalidade e criar uma comissão permanente de avaliação de documentos”, avaliou.

A vice-reitora Fátima Raquel elogiou o empenho da comissão. “Imagino o tamanho do trabalho que vocês fizeram. Foi algo muito grande­­. Estamos completando 50 anos e foi a primeira vez que começamos a organizar nossos arquivos”, destacou.

Além do professor Carlos Eduardo, integram a comissão os seguintes servidores: Petrônio Andrade (Arquivo Central – PROAD), Roberta Benavides (PROGEP), Daniel Cunha (Dirca – PROEG), Francisco de Assis da Silva (Dirca – PROEG), Frederico Vitoriano Junior (PROPLAN), Thomas Lima (PROPEG), André Pedro Neto (DINF), Jocelânia Oliveira (Biblioteca) e Joseane Almeida (Biblioteca).