UERN auxilia Paróquia de Santa Luzia na montagem da I Exposição da Luz

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) é uma das parceiras da I Exposição da Luz, iniciativa organizada pela Paróquia de Santa Luzia dentro da programação dos festejos da padroeira de Mossoró.

O acervo histórico composto por documentos, vestes e objetos sacros passa por um minucioso trabalho de limpeza, restauração e catalogação.

Nesta sexta-feira (1º), o professor Fabiano Mendes, pró-reitor de Extensão e historiador, foi avaliar o acervo e orientar a equipe sobre os cuidados necessários na montagem da exposição. O professor Saulo Gomes, do Departamento de Turismo, também esteve presente. Estudantes da UERN irão colaborar na montagem e catalogação, bem como auxiliar durante a exposição.

O vigário-geral da Diocese de Santa Luzia, Pe. Flávio Augusto, falou sobre a importância da exposição: “É um marco para a Festa de Santa Luzia 2019, pois resgata a memória de pessoas e acontecimentos que marcaram a vida religiosa e a própria história de Mossoró. Esses objetos expressam a vivacidade do nosso povo em relação a sua fé”, comentou Pe. Flávio Augusto.

A Exposição da Luz será aberta no dia 13 de novembro, no Partage Shopping, às 19h. O público poderá conferir essa primeira parte da exposição até o dia 1º de dezembro. Em seguida, no dia 4 de dezembro, a exposição será aberta no Memorial da Resistência de Mossoró (MRM), na sala Joseph Boulier, indo até o final da Festa de Santa Luzia.

A exposição será coordenada por Nelson Filho. A comissão responsável pela  exposição conta com Cristiane Fernandes e Glicinara Alves.