...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN auxilia Paróquia de Santa Luzia na montagem da I Exposição da Luz

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) é uma das parceiras da I Exposição da Luz, iniciativa organizada pela Paróquia de Santa Luzia dentro da programação dos festejos da padroeira de Mossoró.

O acervo histórico composto por documentos, vestes e objetos sacros passa por um minucioso trabalho de limpeza, restauração e catalogação.

Nesta sexta-feira (1º), o professor Fabiano Mendes, pró-reitor de Extensão e historiador, foi avaliar o acervo e orientar a equipe sobre os cuidados necessários na montagem da exposição. O professor Saulo Gomes, do Departamento de Turismo, também esteve presente. Estudantes da UERN irão colaborar na montagem e catalogação, bem como auxiliar durante a exposição.

O vigário-geral da Diocese de Santa Luzia, Pe. Flávio Augusto, falou sobre a importância da exposição: “É um marco para a Festa de Santa Luzia 2019, pois resgata a memória de pessoas e acontecimentos que marcaram a vida religiosa e a própria história de Mossoró. Esses objetos expressam a vivacidade do nosso povo em relação a sua fé”, comentou Pe. Flávio Augusto.

A Exposição da Luz será aberta no dia 13 de novembro, no Partage Shopping, às 19h. O público poderá conferir essa primeira parte da exposição até o dia 1º de dezembro. Em seguida, no dia 4 de dezembro, a exposição será aberta no Memorial da Resistência de Mossoró (MRM), na sala Joseph Boulier, indo até o final da Festa de Santa Luzia.

A exposição será coordenada por Nelson Filho. A comissão responsável pela  exposição conta com Cristiane Fernandes e Glicinara Alves.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support