...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN auxilia IFRN na instalação de Comitê de Ética em Pesquisa

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), por meio do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos (CEP), auxilia o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) na instalação de seu próprio Comitê. O assunto foi discutido ontem (5), durante reunião na Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi/IFRN).

A reunião contou com a presença dos professores Pablo de Castro Santos, coordenador do CEP/UERN, e do professor Leandro Costa, do Campus do IFRN em Canguaretama e Bolsista de Produtividade do CNPq.

Durante a reunião, o professor Pablo Costa explicou como estrutura-se o comitê, as suas finalidades e os objetivos, além de expor sobre a composição e o seu funcionamento. O professor Márcio Azevedo, pró-reitor de Pesquisa e Inovação, destacou que a reunião com o coordenador do CEP da UERN foi bastante produtiva e que buscará o apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa e do CEP da UERN, no sentido de apoiar o processo de implantação do comitê no IFRN.

CEP – O Comitê de Ética em Pesquisa envolvendo Seres Humanos é composto de um colegiado com “múnus público”, independente, multidisciplinar, misto, equitativo, deliberativo e educativo, criado para defender a integridade e dignidade de seres humanos envolvidos em projetos de pesquisa em consonância com as Resoluções nº 466/12 e 510/16 do Conselho Nacional de Saúde (CNS) / Ministério da Saúde (MS).

*Com informações do IFRN

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support