...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern Assú realiza a colação de grau de concluintes da turma de Pedagogia do Parfor

A Uern Assú realizou, na noite desta quarta-feira (5), a colação de grau de 53 concluintes da turma de Pedagogia do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor). A cerimônia foi realizada no auditório da unidade e presidida pela professora Guianezza Mescherichia, vice-diretora do campus.

Durante a solenidade, a professora salientou a importância da formação dos estudantes e desejou que os profissionais continuem transformando vidas em todo o Estado.

“Minha fala tem como intuito justificar minha voz embargada, minha emoção de conferir o grau a 53 graduados em Pedagogia pelo Parfor, que agora irão transformar outras vidas, por meio da educação, de um ensino de qualidade e referência”, salientou.

Por sua vez, a concluinte oradora das turmas, Vanessa Costa Silva e Medeiros, destacou os desafios relacionados ao curso, sobretudo por conta da pandemia do coronavírus, mas também salientou a determinação e o empenho dos discentes.

“A jornada nos permitiu muitas aprendizagens, mesmo com todos os desafios encontrados e enfrentados. Como o educador Paulo Freire bem frisou: ‘A educação não transforma o mundo, educação muda as pessoas, e pessoas transformam o mundo’. E foi isso o que o Parfor fez em nossas vidas, transformou. E essa transformação será vista e vivida entre os nove municípios que agora recebem 52 novos profissionais capacitados e prontos pra buscar nossos caminhos téorico-práticos da docência”, frisou.

O paraninfo das turmas concluintes, professor Francisco Canindé da Silva, coordenador pedagógico do Parfor na Uern Assú, agradeceu a homenagem recebida pelos discentes e destacou a importância das relações construídas a partir do exercício da docência.

“Acredito que esta homenagem resulte dos afetos que estabelecemos nesse trajeto da profissão docente, com relações de carinho e respeito. Desejo que cada um de vocês possa ser também afetado pelas emoções e responsabilidades da profissão”, comentou.

A cerimônia também foi marcada pela entrega da comenda de mérito acadêmico à discente Cleiane Simone de Araújo. A comenda é concedida ao concluinte de curso de graduação que obtiver o melhor desempenho estudantil, entre os aptos a colar grau.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support