...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN assina convênios com as Secretarias de Educação de Natal e do Estado

Nesta segunda (17) foi assinado o convênio entre a UERN e as Secretarias de Educação e Cultura de Natal e do Rio Grande do Norte para a ampliação do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID.

Com a Secretaria Municipal da capital, a UERN assinou convênio através do qual 20 alunos do curso de Ciência da Religião do Campus de Natal receberão bolsas para atuar junto a professores de Ensino Religioso nas salas de aulas de quatro escolas da rede municipal de Educação.

Com a Secretaria Estadual de Educação, a UERN formalizou convênio que garantirá bolsas para alunos dos cursos de Ciências Sociais, História, Geografia, Filosofia, Biologia, Matemática, Letras e Enfermagem.

O PIBID, desenvolvido com apoio da Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (CAPES/MEC), visa contribuir com a formação de docentes em nível superior, em cursos de licenciatura presencial, para atuar na Educação Básica pública. O Programa concede bolsas tanto a alunos de licenciatura participantes de projetos de iniciação à docência, quanto a professores da rede pública selecionados pela UERN para atuar na condição de supervisores.

Participaram da assinatura dos convênios o Vice-Reitor, Aldo Gondim Fernandes; a secretaria estadual de Educação, Betania Leite Ramalho; a secretaria municipal de Educação, Justina Iva; a Pró-Reitora de Graduação da UERN, Fátima Araújo; a diretora do Campus de Natal, Ana Lúcia Dantas, e a coordenadora institucional do PIBID, Maria do Socorro Batista, que ressaltou o crescimento do Programa na UERN.

“Em 2011, começamos com 11 convênios. Em 2012, ampliamos para 20, e em 2013, passamos de 30. Hoje totalizamos 839 bolsistas. A soma das bolsas a serem pagas durante a vigência dos convênios celebrados, que é de quatro anos, ultrapassa R$ 5 milhões. E a verba para custeio do Programa é da ordem de R$ 490 mil por ano”, detalhou a coordenadora do PIBID na UERN. 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support