...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN assina convênio com universidade espanhola UCAM

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) assinou convênio com a Universidad Católica San Antonio de Murcia (UCAM), na Espanha.

O objetivo é possibilitar o intercâmbio, através de alunos, professores e técnicos, de experiências científicas, culturais e linguísticas entre a comunidade acadêmica das duas instituições.

A UCAM foi representada pela Profª. Drª. Adriana Catarina de Souza Oliveira, que é graduada em enfermagem pela UERN e é professora da universidade espanhola. “Já faz muito tempo que tentávamos viabilizar esse convênio, que finalmente está se concretizando”, afirmou.

A vice-reitora da UERN, Profª. Drª. Fátima Raquel Rosado Morais, destacou a importância do trabalho da Diretoria de Internacionalização da UERN  (DAINT) para a formalização de convênios com instituições de ensino superior de outros países, que irá contribuir de forma significativa para a formação dos estudantes contemplados. “Nos últimos anos a DAINT tem buscado cada vez as instituições de outros países, firmando parcerias e concretizando convênios como este com a UCAM, uma Universidade da Espanha que tem em seus quadros uma colega nossa, egressa da Faculdade de Enfermagem. Para nós é extremamente importante e significativo materializar esse convênio”, explicou.

Participaram da reunião o Diretor de Internacionalização da UERN, Prof. Dr. Pedro Adrião; a diretora da Faculdade de Enfermagem da UERN, Profª Me. Erica Louise de Souza Fernandes e o sub-chefe de gabinete da reitoria, Prof. Me. Esdras Marchezan.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support