...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern assina convênio com Universidade de Guiné-Bissau

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) firmou um acordo de cooperação internacional com a Universidade Amílcar Cabral, de Guiné-Bissau, país localizado na África Ocidental. O acordo prevê a cooperação acadêmica, científica e cultural entre as duas instituições.

A presidente em exercício da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Fuern), Fátima Raquel Morais, assinou o acordo nesta quinta-feira (28), na Reitoria da Uern, durante a visita do representante da Secretaria de Estado do Ministério da Educação de Guiné-Bissau, Raimundo Djoco. Eles conversaram sobre as possibilidades que o acordo abre para as duas instituições, como nas áreas da saúde e do turismo, por exemplo.

“Para nós toda assinatura de convênio internacional é uma grande alegria. Nós crescemos enquanto instituição. A internacionalização contribui para um novo olhar para o pesquisador, para a própria ciência, para a própria Universidade e nos dá maturidade, pois faz com que nós, ampliando esse espaço de atuação, se perceba de forma diferente nesse processo. Todos nós só temos a ganhar com essa parceria”, avalia a reitora.

O representante do Ministério da Educação de Guiné-Bissau agradeceu a abertura da Uern em firmar o termo de cooperação. “Para nós essa é uma oportunidade de ouro. Vocês estão colaborando com Guiné-Bissau de maneira extraordinária”, afirmou Djoco.

Este é 24º convênio firmado entre a Uern e universidades de outros países nos últimos anos. Recentemente, a instituição firmou termo de cooperação internacional com a Universidade de Coimbra (Portugal). O termo foi publicado na edição do Jornal Oficial da Fuern do dia 22 de janeiro de 2021.

Participaram da assinatura o subchefe de gabinete da reitoria da Uern, Janderson Dantas; o diretor de assuntos internacionais e interinstitucionais, Pedro Adrião e o assessor da Daint, Luís Alberto de Lima.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support