...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN assina convênio com Instituto Universitário de Lisboa

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e o Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE) assinaram, nesta quinta-feira (17), um convênio de cooperação que permitirá o desenvolvimento de parcerias e de atividades acadêmicas e culturais entre as duas instituições.

Conforme o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UERN, Rodolfo Cavalcanti, a assinatura do convênio possibilita à Universidade um leque extenso de ações e estratégias voltadas à internacionalização, sobretudo a partir de intercâmbios bilaterais de alunos e professores.

“Isso faz com que a gente possa ter mais parcerias, pesquisas de maior qualidade e publicações de maior impacto, além de estratégias de produção de conhecimento mais robustas”, aponta.

De acordo com Francisco Linhares, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da UERN (PPGCISH), que participou da articulação para a criação do convênio, as possibilidades de parcerias se estendem para diversas áreas do conhecimento, devido à grande quantidade de cursos oferecidos pelo ISCTE.

Entre as áreas de pós-graduação do ISCTE, estão História, Estudos Africanos, Serviço Social, Economia, Política, Psicologia, Tecnologias da Informação, Ciências da Comunicação e Finanças.

Em relação ao PPGCISH, exemplifica Linhares, já há interesse por parte de professores em cursar o pós-doutorado no Instituto, além da intenção de alunos de cursarem disciplinas do mestrado através de intercâmbio. “E nós estamos vendo a possibilidade de publicações conjuntas entre os professores do Instituto e o nosso colegiado”, ilustra.

Linhares ressalta ainda a participação do ex-pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UERN, João Maria Soares, para a criação do convênio, viabilizando o contato direto entre os servidores da UERN e os representantes do Instituto.

Criado em 1972, o ISCTE é uma fundação pública com aproximadamente 9.200 estudantes de graduação e pós-graduação. A lista completa de cursos e departamentos, além de outras informações, pode ser acessada na página da Instituição.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support