...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern assina acordo de cooperação com a Fundação Demócrito Rocha

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e a Fundação Demócrito Rocha (FDR) assinaram acordo de cooperação nesta quarta-feira, 13 de abril. Pelo acordo, com duração de cinco anos, as entidades irão convergir em projetos que fomentem o jornalismo, educação e ações sociais.

A reitora Cicília Maia e a presidente da FDR, Luciana Dummar, comemoraram a parceria que permitirá troca de experiência, compartilhamento de conteúdo audiovisual, espaço para publicação de artigos, imersão na área de jornalismo, além de outros projetos comuns.

Cicília Maia agradeceu a acolhida e sugeriu ações que podem ser desenvolvidas visando a educação, o jornalismo e a capacitação de pessoas da melhor idade. “Pensamos em uma parceria com projetos de pesquisa, ensino e extensão. Vamos estreitar relações e somar forças para democratizar cada vez mais a informação”, ressaltou.

Uma equipe da Uern TV acompanhou a assinatura. Tanto a Uern como a FDR são parceiras do Canal Futura e produzem conteúdo educativo e com responsabilidade social. A ideia é fazer intercâmbio e compartilhar essas produções.

O pró-reitor de Extensão, Esdras Marchezan, explicou que uma das ações previstas no plano de trabalho é a possibilidade de os estudantes da Uern participarem do projeto Novos Talentos, por meio do qual, os estudantes passam pela experiência na redação do jornal O Povo.

A presidente da FDR, Luciana Dummar, destacou que essa iniciativa é uma reaproximação com o público potiguar. “Temos muitos pensamentos convergentes, já trabalhamos com outras universidades e é uma alegria trabalhar com a Uern. Sou árdua defensora de que as empresas e entidades precisam se unir pela educação e causas sociais”.

Acompanharam a visita o diretor da Uern TV, Fabiano Morais; a pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, Ellany Gurgel; Marcos Tardin, gerente geral da FDR; Viviane Pereira, gerente pedagógica da Universidade Aberta do Nordeste (Uane), que integra a FDR; além de outros membros da gestão da FDR.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support