Uern assina acordo de cooperação com a Fundação Demócrito Rocha

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e a Fundação Demócrito Rocha (FDR) assinaram acordo de cooperação nesta quarta-feira, 13 de abril. Pelo acordo, com duração de cinco anos, as entidades irão convergir em projetos que fomentem o jornalismo, educação e ações sociais.

A reitora Cicília Maia e a presidente da FDR, Luciana Dummar, comemoraram a parceria que permitirá troca de experiência, compartilhamento de conteúdo audiovisual, espaço para publicação de artigos, imersão na área de jornalismo, além de outros projetos comuns.

Cicília Maia agradeceu a acolhida e sugeriu ações que podem ser desenvolvidas visando a educação, o jornalismo e a capacitação de pessoas da melhor idade. “Pensamos em uma parceria com projetos de pesquisa, ensino e extensão. Vamos estreitar relações e somar forças para democratizar cada vez mais a informação”, ressaltou.

Uma equipe da Uern TV acompanhou a assinatura. Tanto a Uern como a FDR são parceiras do Canal Futura e produzem conteúdo educativo e com responsabilidade social. A ideia é fazer intercâmbio e compartilhar essas produções.

O pró-reitor de Extensão, Esdras Marchezan, explicou que uma das ações previstas no plano de trabalho é a possibilidade de os estudantes da Uern participarem do projeto Novos Talentos, por meio do qual, os estudantes passam pela experiência na redação do jornal O Povo.

A presidente da FDR, Luciana Dummar, destacou que essa iniciativa é uma reaproximação com o público potiguar. “Temos muitos pensamentos convergentes, já trabalhamos com outras universidades e é uma alegria trabalhar com a Uern. Sou árdua defensora de que as empresas e entidades precisam se unir pela educação e causas sociais”.

Acompanharam a visita o diretor da Uern TV, Fabiano Morais; a pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, Ellany Gurgel; Marcos Tardin, gerente geral da FDR; Viviane Pereira, gerente pedagógica da Universidade Aberta do Nordeste (Uane), que integra a FDR; além de outros membros da gestão da FDR.