...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN assegura pagamento de monitores do NEEL e aulas não serão suspensas

O calendário de aulas do Núcleo de Estudo e Ensino de Línguas (NEEL), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, vai ser cumprido normalmente. A garantia foi dada pelo reitor, Pedro Fernandes, ao anunciar o pagamento dos monitores referente aos meses de outubro e novembro, na tarde desta segunda-feira, 01. O repasse não havia sido feito por causa de aspectos legais no processo dos monitores que ministram as aulas na UERN.

A decisão foi tomada em uma reunião que contou com a presença do diretor da Faculdade de Letras e Artes (FALA), professor Francisco Paulo da Silva; chefe do Departamento, Adriana Almeida Fernandes, e técnicos administrativos do NEEL; pró-reitores de Recursos Humanos, Lúcia Musmée, Planejamento e Finanças (adjunto), Adonias Vidal, e Extensão, Adalberto Veronese (Adjunto), diretor do Departamento de Assuntos Internacionais (DAINT), Marcelo Melo da Costa, e a Chefe de Gabinete da Reitoria, professora Fátima Raquel Rosado Morais. Ficou acertado que em 2015, a situação será normalizada com a realização de seleção dos monitores para os cursos de línguas estrangeiras.

Segundo o reitor, com esses ajustes, o NEEL que hoje atende 524 alunos nos cursos de Francês, Inglês, Italiano e Espanhol, continuará cumprindo seu papel de formação, já que absorve os alunos do Curso de Letras, e também de serviço à sociedade. “A UERN tem um compromisso com esses alunos e por isso estamos encontrando as soluções legais para a continuidade dos cursos”, ressaltou o reitor.

Nesta terça-feira, as Pró-Reitorias de Planejamento, Orçamento e Finanças; Recursos Humanos e Extensão e a assessoria jurídica vão se reunir com os 9 monitores do NEEL. O objetivo é dar encaminhamento a regularização dos processos para o pagamento das monitorias.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support