...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN aprova projeto em edital do MCTI/CNPq/SPM-PR/Petrobras

A pesquisadora Profa.Dra. Ana Dantas, diretora do Campus de Natal, teve sua proposta intitulada “Reversão da magnetização por corrente de spin polarizada” avaliada e aprovada em edital lançado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), em parceria com a Petrobras e a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR).

Reconhecendo o potencial das Ciências Exatas e Tecnológicas para o desenvolvimento científico e tecnológico do país, o MCTI lançou o edital para selecionar propostas para apoio financeiro a projetos que visem estimular a formação de mulheres para as carreiras de ciências exatas, engenharias e computação no Brasil. A iniciativa visa combater a evasão que ocorre principalmente nos primeiros anos destes cursos e despertar o interesse vocacional de estudantes do sexo feminino do Ensino Médio e da Graduação por estas profissões e para a pesquisa cientifica e tecnológica.

Segundo a professora, além de contemplar a formação da estudante na fronteira do conhecimento na área de gravação magnética, o projeto contempla a interação científica e motivação às meninas estudantes do ensino médio pelas ciências exatas e tecnológicas. A proposta será trabalhada com meninas do Curso de Ciência e Tecnologia da UERN/Natal e do Ensino Médio. 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support