UERN aprova normas e taxa do PSV 2015

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) aprovou nesta quarta-feira, 10, as normas do Processo Seletivo de Vagas Iniciais–PSVI/2015, no sistema misto para ingresso na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). O Edital foi aprovado por unanimidade, estabelecendo os dias 14 e 15 de dezembro para a aplicação das provas do PSVI.

A Pró-Reitora de Ensino de Graduação, Inessa Linhares, explicou que, com a adoção do sistema misto aprovado em reunião anterior do colegiado, serão destinadas 865 vagas para o PSVI, o que representa 40% do total de vagas iniciais (2.184) ofertadas para 2015. Os outros 60% das vagas vão ser pelo ENEM. “O mais importante é que mantivemos as cotas sociais, 5% para pessoas com necessidades especiais; e 50% para alunos da rede pública”, pontuou a Pró-Reitora.

O diretor da COMPERVE, Egberto Mesquita, ressaltou que o PSVI terá dois processos importantes que são a assistência especial e a solicitação da isenção da taxa de inscrição, cujas normas também foram aprovadas nesta quarta-feira pelo CONSEPE e serão publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) e no site www.uern.br.

A UERN aprovou ainda a taxa de inscrição para o PSVI. O Conselho Diretor manteve o valor do vestibular passado: R$ 110,00.

Os editais do Processo Seletivo serão publicados na segunda-feira, dia 15.