...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN APROVA DOIS PROJETOS NO PROGRAMA DE NÚCLEOS DE PESQUISAS EMERGENTES, DA FAPERN

A UERN conseguiu aprovar dois projetos no Programa de Núcleos de Pesquisas Emergentes, da Fundação de Apoio à Pesquisa do RN (Fapern), cada um no valor de R$ 300 mil. O Pronem tem por objetivo apoiar projetos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação propostos por grupos de pesquisa emergentes, formados por pesquisadores com destaque na sua área de conhecimento e com experiência na coordenação de projetos, de modo a permitir a consolidação de linhas de pesquisa prioritárias para o Rio Grande do Norte e induzir a formação de novos núcleos de excelência em pesquisa no Estado.

“Esse é um estágio completamente novo para a UERN, que conquista o nível de excelência em pesquisa científica”, comemorou a professora Ana Dantas, diretora do Campus de Natal e coordenadora de um dos projetos aprovados.

O outro projeto que será financiado pelo Pronem é coordenado pelo Prof. Fábio Cabral Carvalho. Ambos são na área da Física.

“A FAPERN tem feito toda a diferença”, elogiou a profª Ana Dantas, ao avaliar a relevância da Fundação na consolidação da pesquisa científica no RN.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support