...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN APÓIA COLETIVO EDUCADOR DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO APODI/MOSSORÓ

"Somente com perseverança é que conseguimos resultados. Que este seja o primeiro de muitos Seminários que se voltam para discutir, e buscar alternativas, para o problema da poluição da Bacia hidrográfica do rio Apodi/Mossoró", a frase do magnífico reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), professor Milton Marques de Medeiros, foi pronunciada durante a abertura do I Seminário Integrador da Bacia Hidrográfica do Apodi/Mossoró, promovido pela Prefeitura Municipal de Mossoró, que contou com apoio de diversas instituições, dentre elas a UERN.
O Seminário, realizado no auditório do Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET) neste dia 13 de fevereiro, contou com representantes de vários municípios e órgãos como EMATER, IBAMA, IDEMA, INCRA e SENAI dentre outras. A técnica representante do Ministério do Meio Ambiente, Daniela Ferraz, participou do Seminário e ressaltou a importância de trabalhar a educação ambiental, não somente como forma corretiva e sim preventiva: "A ação de despoluição deve partir da consciência da população, todos que fazem parte da Bacia do rio Apodi/Mossoró, podem se engajar nesse esforço coletivo", afirmou Daniela.
O deputado Fernando Mineiro, sugeriu a formação de um comitê permanente do rio Apodi/Mossoró, e a inclusão da Educação Ambiental na grade curricular obrigatória da rede de Ensino. A sugestão foi bem recebida pelos presentes e reforçada pela prefeita de Mossoró em exercício, Claúdia Regina. 
O objetivo do Seminário é promover a articulação institucional e de políticas públicas para a consolidação do Coletivo Educador, criado em prol da bacia hidrográfica do Apodi/Mossoró, como parte de um amplo programa do Ministério do Meio Ambiente e tem como um dos objetivos a formação continuada de educadores ambientais, aproveitando as experiências já existentes nas instituições integrantes do coletivo, que nesse caso foi formado pelas prefeituras de Mossoró, Grossos, Areia Branca e Alexandria.
Cerca de 20 prefeituras, ao longo da bacia do Apodi/Mossoró, foram convidadas para participar do evento. Os prefeitos de Apodi, José Pinheiro;  e Riacho de Santana, Raimundo Nonato estava presentes.

Outras informações:
3315-2197 – CEMAD
Iuska Freire – Agecom/UERN

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support