...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN aplica mais de 300 doses de vacina contra a gripe através de drive-thru

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizou nesta segunda-feira (18) um drive-thru de vacinação contra a gripe, voltado para professores e pessoas que estão nos grupos prioritários de vacinação do Ministério da Saúde.

A ação faz parte da Campanha Nacional Contra a Gripe e compõe a programação do Projeto PROGEP MotivAção, que todos os anos, realiza a vacinação dos servidores no Campus Central. A coordenação é da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP/UERN), através da Diretoria de Desenvolvimento Organizacional (DDO).

Elizabeth Veiga é professora da UERN e foi uma das primeiras a tomar a dose da vacina através do sistema de drive-thru. “Achei muito importante essa ação porque não podemos esquecer que também estamos sujeitos a outras doenças, e não só ao Covid-19. A vacinação contra a H1N1 é muito importante porém muitas pessoas ficam temorosas em ir a um local receber a vacina onde possa haver aglomeração. Com esse sistema, ficamos mais seguros”, avaliou a professora.

Foram aplicadas mais de 300 doses da vacina contra a gripe, a maioria em professores da UERN. “A gente fica feliz em saber que o nosso servidor está tomando medidas para continuar em segurança, mas todas as pessoas que faziam parte dos grupos prioritários e que nos procuraram, receberam a dose da vacina. Mais uma vez, quero agradecer a todos os envolvidos nesta ação”, afirmou a pró-reitora de gestão de pessoas, Jéssica Figueiredo.

Nesta ação, a UERN contou com a parceria da Prefeitura de Mossoró, através da Coordenação do Programa Nacional de Imunização da Prefeitura de Mossoró, Unidade Básica de Saúde Vereador Durval Costa (Walfredo Gurgel), Secretária de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos de Mossoró; e Programa de Residência Multiprofissional em Atenção Básica/Saúde da Família e Comunidade.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support