...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN AMPLIA A PÓS-GRADUAÇÃO COM APROVAÇÃO DO MESTRADO EM CIÊNCIAS NATURAIS

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulgou nesta terça-feira, dia 9, o resultado da Avaliação de Cursos Novos. A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) amplia e fortalece o seu Programa de Pós-Graduação com a aprovação do curso de Mestrado em Ciências Naturais, vinculado à Faculdade de Ciências Exatas e Naturais (FANAT).

O professor Pedro Fernandes, pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, destaca que esse curso é Interdisciplar e as aulas iniciam no 1º semestre de 2011. A primeira turma terá 10 alunos. “Esse curso é especial para a Universidade, pois é nosso quarto mestrado, com isso já alcançamos o número mínimo de mestrados que temos que oferecer até 2016”, afirma o pró-reitor revelando que a UERN aguarda ainda o resultado da avaliação do curso de Mestrado em Educação.

O mestrado em Ciências Naturais é o quarto da UERN, sendo o primeiro interdisciplinar – possibilita que graduados de diferentes áreas possam concorrer a uma das vagas. “Ele está voltado para cursos como Química, Biologia, Gestão Ambiental, mas isso não impede que outros profissionais que desenvolvam pesquisa nessa área possam concorrer”, explica Pedro Fernandes.

A UERN já conta com os cursos de Mestrado em Física, Ciência da Computação e Letras. Há ainda o Dinter (Doutorado Interinstitucional) em Ciências da Saúde e o Minter (Mestrado Interinstitucional) em Direito.

Mais informações:
3315-2176 – PROPEG

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support