UERN altera Calendário Universitário 2019.2

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) alterou o Calendário Universitário 2019.2. De acordo com o novo documento, o semestre letivo 2019.2 tem início no dia 29 de outubro de 2019 e término no dia 28 de março de 2020, com férias entre os dias 23 de dezembro de 2019 e 21 de janeiro de 2020.

A alteração foi feita através de Ad Referendum nº 091/2019 expedido pelo presidente do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UERN (CONSEPE/UERN), reitor Pedro Fernandes, nesta quarta-feira (16).

A chefe de Gabinete da Reitoria, professora Cicilia Maia, esteve reunida com os coordenadores dos Fóruns de Diretores e de Chefes de Departamentos Acadêmicos para discutir a alteração, feita com base nas respostas oficiais das Diretorias Regionais de Educação e Cultura (DIRECs) e prefeituras sobre o calendário da educação básica e os transportes de estudante no mês de janeiro, após consulta da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG).

Durante a reunião, a chefe de Gabinete da Reitoria, Cicília Maia, e os pró-reitores de Ensino de Graduação, Wendson Dantas, e de Gestão de Pessoas, Jéssica Figueiredo, se colocaram à disposição para orientação e encaminhamentos para que as atividades acadêmicas e administrativas ocorram dentro da normalidade.

“Entendo que após ouvir os representantes dos dois fóruns e discutirmos sobre a impossibilidade de manter o calendário vigente (em virtude de diversos fatores ligados principalmente aos cursos de licenciatura), e considerando o tempo exíguo para realização de um CONSEPE, a aprovação da mudança por ad referendum é a decisão apropriada para o momento. Compreendo também que é o momento para que todos nós gestores façamos os ajustes necessários em cada unidade acadêmica para que o novo calendário funcione a contento”, afirmou o coordenador do Fórum de Diretores, professor Lima Júnior.

Ainda segundo o novo calendário, o início do semestre letivo 2020.1 está previsto para o dia 6 de abril de 2020.