UERN Ação realiza evento virtual de volta às aulas

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, através da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX/UERN), deu o pontapé inicial para as atividades da temporada 2021 do projeto UERN Ação com evento para recepção dos alunos.

Na ocasião, foram realizadas apresentações artísticas de alunos e professores do projeto.

O UERN em Ação é uma atividade de extensão realizada em parceria com o Projeto Esperança, desenvolvido pela Paróquia de São José e os grupos de dança e teatro da universidade.

“Por causa da pandemia, realizamos atividades remotas e recebemos inscrições de 26 cidades diferentes espalhadas em seis estados”, declarou Hallyson Dantas, titular da Diretoria de Educação, Cultura e Artes (DECA/UERN).

Foram inscritos 104 alunos de 26 cidades de seis estados: Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará, Minas Gerais, Pernambuco e São Paulo.

São ofertados cursos de flauta doce, teatro, balé, teclado e violão para alunos de 5 a 15 anos.

DEPOIMENTOS

“Fazer parte desse projeto é um desafio, mas um desafio prazeroso”, reforça o diretor artístico do Grutum, Nonato Santos.

“É um prazer enorme para a universidade receber vocês nesse projeto. O nosso objetivo é mudar vidas e ajudar no desenvolvimento dos filhos de vocês”, comentou o subchefe de gabinete Janderson Dantas, que representou a reitora em exercício Fátima Raquel.

“O UERN em ação é um projeto que desenvolvemos com um carinho enorme por se tratar de uma ação de inclusão importante”, declarou o pró-reitor de extensão Emanuel Márcio.

“Queria estar com todo mundo reunido e se abraçando, mas tivemos que adotar o formato remoto. É como a gente mais quer? Não. Mas é como a gente pode ir tocando”, comentou o pró-reitor adjunto de Extensão, Fabiano Mendes.

“Estamos muito felizes com essa parceria porque a Uern expandiu suas atividades para a periferia da periferia de Mossoró”, falou Lígia Guerra, servidora da Uern e representante do Projeto Esperança no evento.