...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN Ação realiza evento virtual de volta às aulas

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, através da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX/UERN), deu o pontapé inicial para as atividades da temporada 2021 do projeto UERN Ação com evento para recepção dos alunos.

Na ocasião, foram realizadas apresentações artísticas de alunos e professores do projeto.

O UERN em Ação é uma atividade de extensão realizada em parceria com o Projeto Esperança, desenvolvido pela Paróquia de São José e os grupos de dança e teatro da universidade.

“Por causa da pandemia, realizamos atividades remotas e recebemos inscrições de 26 cidades diferentes espalhadas em seis estados”, declarou Hallyson Dantas, titular da Diretoria de Educação, Cultura e Artes (DECA/UERN).

Foram inscritos 104 alunos de 26 cidades de seis estados: Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará, Minas Gerais, Pernambuco e São Paulo.

São ofertados cursos de flauta doce, teatro, balé, teclado e violão para alunos de 5 a 15 anos.

DEPOIMENTOS

“Fazer parte desse projeto é um desafio, mas um desafio prazeroso”, reforça o diretor artístico do Grutum, Nonato Santos.

“É um prazer enorme para a universidade receber vocês nesse projeto. O nosso objetivo é mudar vidas e ajudar no desenvolvimento dos filhos de vocês”, comentou o subchefe de gabinete Janderson Dantas, que representou a reitora em exercício Fátima Raquel.

“O UERN em ação é um projeto que desenvolvemos com um carinho enorme por se tratar de uma ação de inclusão importante”, declarou o pró-reitor de extensão Emanuel Márcio.

“Queria estar com todo mundo reunido e se abraçando, mas tivemos que adotar o formato remoto. É como a gente mais quer? Não. Mas é como a gente pode ir tocando”, comentou o pró-reitor adjunto de Extensão, Fabiano Mendes.

“Estamos muito felizes com essa parceria porque a Uern expandiu suas atividades para a periferia da periferia de Mossoró”, falou Lígia Guerra, servidora da Uern e representante do Projeto Esperança no evento.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support